Contra o golpe

Ato contra o golpe mobiliza moradores da periferia de São Paulo

Frente Brasil Popular fez uma caminhada contra o golpe e a favor da democracia e distribuiu panfletos em bairros de SP

São Paulo (SP) |
Manifestação no Jardim Flavia
Manifestação no Jardim Flavia - Foto: Norma Odara/BdF

A Frente Brasil Popular (FBP) organizou um ato neste sábado (26) em cinco bairros da periferia de São Paulo. Foram distribuídos mais de mil panfletos no Jardim Miriam, no Jardim Celeste e em Heliópolis, na zona sul, e em Sapopemba e São Mateus, na zona leste. A FBP é composta por diversos movimentos populares e que luta contra o golpe e à favor da democracia.

A reportagem do Brasil de Fato acompanhou o ato em São Mateus, onde a concentração foi na Paróquia São Mateus Apóstolo. A marcha percorreu as ruas do bairro Vila Flavia, reunindo cerca de 40 pessoas, entre moradores e militantes. Muitos pessoas residentes na região apoiaram o ato, mas algumas outras gritaram palavras de ordem nas janelas de suas casas contra a manifestação.

“Foi a mídia que causou esse ódio. Eu, pelo meu conhecimento, sou a favor do Lula, do PT. (...) O Lula fez mais pelo povo, no Brasil inteiro, não só em São Mateus. Mas a Dilma passou por mais dificuldades”, analisou Rafael Pires de Sá, um dos moradores que acompanharam a caminhada.

Entre os movimentos, estavam presentes a Central dos Movimentos Populares (CMP), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o Levante Popular da Juventude, a Consulta Popular, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o Fórum Regional de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de São Mateus, o Movimento da Capital Contra a Redução e o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

A caminhada terminou no mesmo local de partida, na Paróquia São Mateus Apóstolo.

Edição: ---