Podcast

Confira o programa Bem Viver desta quarta-feira (01/01)

Primeiro programa do ano traz dicas de como se sentir menos ansioso

Ouça o áudio:

Durante o ano são colhidas seis toneladas de frutas e hortaliças que são comercializadas em comércios na região.
Durante o ano são colhidas seis toneladas de frutas e hortaliças que são comercializadas em comércios na região. - Foto: Ozaneide Gomes
Primeiro programa do ano traz dicas de como se sentir menos ansioso

O Bem Viver começa o ano de 2020 com o pé direito e já traz dicas para prestar mais atenção na respiração e diminuir as crises de ansiedade. Outra mudança de hábito para começar junto com o novo ciclo é o uso de cosméticos mais naturais. Nessa edição o ouvinte aprende a fazer desodorante com ingredientes que se tem em casa. 

Continua após publicidade

Também conhecemos a produção orgânica do assentamento Mandacaru, Em Petrolina, que comercializa toneladas de alimentos in natura livre de venenos, além de produtos típicos como a geleia de xique-xique. Você conhece a lecitina de soja? Ela está presente em vários alimentos industrializados para dar liga nos ingredientes e muitas vezes não sabemos que estamos consumindo. No quadro Alimento é Saúde o ouvinte conhece as propriedades desse item aprende a desvendar um pouco mais os rótulos. 

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 9h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo e 102,7 FM no noroeste paulista.

A programação também estará disponível na rádio web do Brasil de Fato, toda sexta-feira, às 9h no site da Rádio Brasil de Fato.

Edição: Camila Salmazio