Esquerda

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 10 de fevereiro de 2020

Entrevista com ex-ministro Gilberto Carvalho sobre 40 anos do PT está entre os destaques do programa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA

A edição desta segunda-feira (10), do Jornal Brasil Atual começa com as últimas informações sobre o temporal em São Paulo (SP), que provocou alagamentos, congestionamentos, isolamento de bairros e uma morte.  

Continua após publicidade

O programa recebe o ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, para falar sobre os 40 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), celebrados no último sábado (10). "Eu diria que o grande marco que alcançamos (um marco político, mas sobretudo ético), foi reduzir drasticamente a miséria e a fome no Brasil, a ponto de sermos reconhecidos pela ONU como um país livre da fome, algo que infelizmente está sendo cuidadosa e cruelmente desmontado nesse momento", destacou o ex-ministro.

Carvalho falou sobre alguns dos erros cometidos pelo partido durante suas quatro décadas: "Tivemos muitos erros, na medida em que fomos nos tornando em uma instituição, com as suas carreiras próprias, com sua lógica de instituição, fomos perdendo parte importante daquele vigor, daquela generosidade mais pura da origem do nosso partido, fomos nos distanciando dessa base; de alguma forma descuidamos da preparação dos nossos quadros, e isso fez com que muitos de nós fossemos cooptados pelo sistema, e fomos nos tornando um partido perigosamente semelhante (não digo igual), mas semelhante em práticas a outros partidos".

Ainda entre os destaques: o assassinato do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, vinculado à família Bolsonaro, as últimas informações sobre a greve dos petroleiros em todo o país, e a tentativa da oposição de barrar a privatização do Serpro e da Dataprev.

-------------

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos