Serviço

Governo Federal abre vagas para cursos na Escola Virtual

Escola Nacional de Administração Pública está com inscrições para diversas áreas

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

As capacitações tem carga horário que varia de 10 a 200 horas - Foto: Glenn Carstens-Peters/Unsplash

A Escola Nacional de Administração Pública, do governo federal, divulgou que estão disponíveis inscrições para cursos online à distância, abertos e gratuitos. O projeto é realizado por meio da Escola Virtual de governo e consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Escolas. As aulas são voltadas tanto para o servidor como para o cidadão que busca capacitação no serviço público.

O Portal apresenta um catálogo de cursos unificado das principais escolas e centros de capacitação da Administração Pública. Um dos cursos é a da Previdência Social dos Servidores Públicos, que aborda os aspectos conceituais da legislação vigente sobre previdência social.

Os alunos também vão aprender as regras de concessão dos benefícios, os tipos de aposentadoria e a metodologia de cálculo dos proventos. Outra opção é o curso de Acessibilidade em Museus e espaços culturais. A ideia é capacitar os interessados a eliminar barreiras e formular estratégias e formas de comunicação para garantir o amplo acesso aos espaços e ao conhecimento. 

Neste sentido, o Instituto Brasileiro de Museus, por meio deste curso, oferece informações básicas sobre como propor, acompanhar e avaliar adequações de acessibilidade universal. Também estão abertas as inscrições para o curso ‘Abertura de empresas: como redesenhar e simplificar processos’.O objetivo é mostrar como tornar mais ágil e simples a abertura de empresas, além de oferecer conteúdos que dão suporte à formulação de políticas públicas e combate à burocracia

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Escola Virtual 

 

Edição: Lucas Weber