Pernambuco

TV

Trilhas: História do Galo da Madrugada com foliões e formação do MST sobre o NE

No Território da Solidariedade, a gente fica por dentro do Prêmio Pacto Contra a Fome, concedido pela ONU ao MST

Nordeste |
Exposição retrata a relação de foliões com o Galo da Madrugada - Arquivo/Paço do Frevo

Nesta edição do programa Trilhas do Nordeste, você vai conhecer uma iniciativa de formação do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) que aborda o tema da questão agrária no Nordeste, é no quadro Sertão da Gente. Já no Território da Solidariedade, é possível ficar por dentro do Prêmio Pacto Contra a Fome, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao MST, em Pernambuco.

E a prosa do Aqui pra Nós é sobre a luta de trabalhadores e trabalhadoras de aplicativos pela regulamentação da categoria, com Rodrigo Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Entregadores, Empregados e Autônomos de Moto e Bicicleta por Aplicativo do Estado de Pernambuco (SEAMBAPE). No Balaio Cultural, você confere a exposição carnavalesca  A Magia do Galo, que está acontecendo do museu Paço do Frevo, no Recife, em Pernambuco. Assista:

Sintonize

Você pode assistir ao Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Quer sugerir pautas para o programa? Manda no e-mail: [email protected]

Edição: Helena Dias