Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | 126 anos, mas quando BH pertencerá, de fato, ao povo belo-horizontino?

Ouça ainda: Lula assina lei que proíbe arquitetura hostil nas cidades brasileiras

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania deve criar um canal de denúncias pelo Disque 100 para denunciar arquitetura hostil - Mídia Ninja

12 de dezembro é aniversário de Belo Horizonte. Oficialmente, a capital de Minas Gerais completa 126 anos, mas sua história é ainda mais antiga, pois, bem antes, esse território já era ocupado por trabalhadores, que construíram e constroem a cidade. Então, que o próximo século na história de BH seja de reconhecimento e acolhida a todos os seus filhos e filhas. Que não seja um lugar que expulsa os pobres, nega a diferença e exclui a maior parte de sua população, mas uma cidade onde valha a pena viver. Parabéns a todo o povo belo-horizontino!

Outros destaques desta terça-feira, 12 de dezembro de 2023:

- Na Assembleia Legislativa, Regime de Recuperação Fiscal e criação do teto de gastos vencem fase de discussão no Plenário. 

- Indígenas vão acionar o Supremo para pedir inconstitucionalidade de lei do Marco Temporal. 

- Governo regulamenta Lei Júlio Lacelotti e recurso de R$ 1 bilhão para população em situação de rua. 

- Venda de produtos orgânicos cresce 30%, mas preços continuam altos e maior parte da população não tem acesso. Saída é fortalecer agricultura familiar, com reforma agrária.

Isso e muito mais. Fique ligado!

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Amiga da Saúde
Com Ciência
Economia no seu dia a dia
Nossos Direitos
Notícias Brasil de Fato MG

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Wallace Oliveira