Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | Assédio moral e sexual: uma rotina que levou à morte na Polícia Civil

Ouça ainda: 101 trabalhadores domésticos foram resgatados em condições análogas à escravidão

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Larissa da Cunha: "Como uma pessoa que exerce atividades plenas na delegacia fica, de uma hora para a outra, com uma doença mental grave que inviabiliza seu trabalho?" - Guilherme Bergamini / ALMG

Depois que a escrivã Rafaela Drummond tirou a própria vida, após inúmeras tentativas de pedir ajuda contra o assédio moral e sexual que vinha sofrendo na Polícia Civil de Minas Gerais, o problema passou a ser discutido amplamente. Uma audiência de mais de quatro horas na Assembleia Legislativa, convocada pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), apontou o que muitos se recusam a admitir: a prática do assédio é recorrente na instituição e deve ser combatida. 

Outros destaques desta terça-feira, 19 de dezembro de 2023: 

-  Minas Gerais, Bahia e São Paulo são são campeões em número de trabalhadores domésticos libertados em condições análogas à escravidão. 

- Investigações apontam irregularidades na privatização da Enel, em São Paulo, e pedem fim da concessão de empresa privada de energia. 

Isso e muito mais. Fique ligado!

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Amiga da Saúde
Com Ciência
Economia no seu dia a dia
Nossos Direitos
Notícias Brasil de Fato MG

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Wallace Oliveira