Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio | Sem redução drástica dos juros, não adianta só renegociar dívidas no Brasil

Ouça ainda: em área hospitalar, Israel assassina 24 civis

Belo Horizonte | MG |

Ouça o áudio:

Dados do Banco Central mostram que a dívida resultada justamente dos feirões de negociação, é a segunda com maior número de inadimplentes - Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Mesmo com o programa Desenrola, de renegociação de dívidas, número de inadimplentes 'com nome sujo' cresceu. A situação está diretamente relacionada às altas taxas de juros praticadas no país. A economista Juliane Furno aponta que as recentes reduções da Selic, na verdade, encobrem um aumento dos juros reais. Trabalhadores são os que mais sofrem com política do Banco Central. 

Outros destaques desta quinta-feira, 21 de dezembro de 2023: 

- Ministério dos Direitos Humanos deve anunciar investimento de R$ 19 milhões em  cooperativas de catadores e na proteção à população em situação de rua. 

- Ao completar 75 dias de massacre na Faixa de Gaza, Israel assassina mais 24 civis palestinos. Total de mortos em Gaza ultrapassa 20 mil. 

Isso e muito mais. Fique ligado!

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Amiga da Saúde
Com Ciência
Economia no seu dia a dia
Nossos Direitos
Notícias Brasil de Fato MG

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

 

Edição: Wallace Oliveira