Minas Gerais

PROGRAMA MG

Rádio| Jovens: as principais vítimas dos acidentes de trabalho, violência e sofrimento mental no Brasil

Ouça ainda: sextou no Brasil de Fato MG e aqui tem agenda cultural

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Bianca Leandro: "A gente precisa encarar o problema da saúde do jovem na agenda do governo, na Saúde e no Ministério do Trabalho" - upslon⁠ via Flickr/Creative Commons

Uma⁠ pesquisa da Fiocruz⁠ investigou as principais causas de adoecimento e morte entres jovens no Brasil e concluiu que essa parcela da população é a grande vítima da violência, do sofrimento mental e dos acidentes de trabalho em território nacional. Os dados são referentes ao período de 2016 a 2022 e se baseiam em informações do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Outros destaques desta sexta-feira, 22 de dezembro de 2023: 

- Noite de Herodes: Natal se aproxima, enquanto EUA e Israel insistem no extermínio do povo palestino. 

- Ciência: há duas pessoas muito idênticas e que não são parentes. Qual a explicação científica pra isso? 

- Futebol: Fluminense e Manchester City decidem título mundial. 

Isso e muito mais. Fique ligado!

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

Amiga da Saúde
Com Ciência
Economia no seu dia a dia
Nossos Direitos
Notícias Brasil de Fato MG

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Edição: Wallace Oliveira