na neo química arena

Lula é esperado em ato das Centrais Sindicais neste 1º de maio em São Paulo; confira programação

Ato é organizado por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O presidente Lula participou do 1º de Maio das Centrais em 2023 - Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aguardado no ato unificado das Centrais Sindicais no próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, no estacionamento da Neo Química Arena, estádio do Corinthians na zona leste da capital paulista. A mobilização começa às 10h.

Mais que um ato político, o encontro terá também uma extensa programação cultural. Entre as atrações confirmadas estão Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Trio da Lua-Na trilha do Xaxado, Taty Dantas, Dexter, Roger Deff, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Arnaldo Tiffu, Almirzinho, Arlindinho, Ivo Meirelles e Doce Encontro. A apresentação será de Sérgio Loroza e Pameloza.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), uma das centrais que atua na organização do ato, confirmou a presença de Lula. A mobilização conta também com a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB Intersindical) e a Pública Central do Servidor.

Neste ano, as centrais escolheram o tema "Por um Brasil Mais Justo" para o ato unificado. Entre as pautas, emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, diminuição dos juros, valorização dos serviços e dos trabalhadores públicos e igualdade salarial entre homens e mulheres.

O espaço do evento vai oferecer ações de cidadania nas áreas de saúde, orientação jurídica, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. Além disso, o evento vai oferecer uma área para recreação infantil. As atividades serão transmitidas pelas redes sociais das centrais.

Acesso gratuito

A participação no evento é livre. Os organizadores sugerem o uso do transporte público (o estádio fica próximo das estações Artur Alvim e Corinthians-Itaquera). O acesso vai acontecer pelo portão do Estacionamento Oeste do estádio. Não será permitida a entrada com objetos cortantes ou rígidos, fogos de artifício, latas e garrafas (mesmo plásticas). Haverá revista e detectores de metais.

Edição: Nicolau Soares