Em reunião realizada ontem (12) pela Frente Brasil Popular em Curitiba, centrais sindicais, movimentos populares, estudantes, advogados, sindicatos, entidades de direitos humanos, entre outros apoiadores, anunciaram a realização de panfletagens e conversas com a população durante a semana, no centro e em bairros da capital.
As atividades estão previstas para os dias 15, 16 e 17 de abril, data em que se conclui a votação sobre o impeachment na Câmara dos Deputados, em Brasília. Neste dia (17), na capital paranaense, os movimentos populares convocam um ato com concentração a partir das 14h, na Praça Rui Barbosa. O objetivo, segundo os organizadores, é relembrar os riscos da ditadura militar no Brasil e apontar a necessidade da democracia.
Na sexta-feira (15), haverá um ato inter-religioso em defesa da democracia e da paz. A atividade acontece em frente à Catedral, na Praça Tiradentes, às 18h30, com o mote “O amor vence o ódio” e “O Golpe é contra o povo brasileiro”.
No sábado (16), ocorre no Sabará (Cidade Industrial de Curitiba) o coxinhaço, puxado pelo Movimento Popular por Moradia/Movimento dos Trabalhadores Sem Teto -MTST Paraná, com concentração às 9h na Ocupação Nova Primavera.
Edição: ---