Nesta quarta-feira (21), dia que antecede o início da primavera no hemisfério sul, mulheres convocam uma caminhada em solidariedade a Dilma Rousseff que sairá do Largo da Carioca, no Rio de Janeiro (RJ). A concentração será às 16h, a marcha deve seguir até a Cinelândia, região central da cidade.
É esperada a presença da presidenta deposta durante processo de impeachment considerado golpe pelos movimentos populares. Dilma se mudou para o Rio de Janeiro assim que o processo de impeachment foi confirmado, e vive com sua mãe, Dilma Jane, que tem um apartamento na capital fluminense. O objetivo foi ficar mais próxima da agenda política em torno de sua destituição.
"Golpearam o mandato da primeira mulher eleita e reeleita presidenta da República, mas não podem golpear nossos sonhos, nem proibir nosso futuro. Somos muitas e não aceitaremos nenhum passo atrás em nossas conquistas", diz trecho da convocatória do ato.
No Facebook, o evento Primavera das Mulheres com Dilma reúne mais de mil mulheres confirmadas e quase 3 mil interessadas.
Edição: Camila Rodrigues da Silva
Edição: ---