Mais uma edição do Programa Brasil de Fato São Paulo foi ar neste sábado (11) na Rádio 9 de Julho 1600 AM. Entre os destaques, as mobilizações do Dia Internacional da Mulher em todo o país. O ouvinte conferiu ainda entrevista exclusiva com João Pedro Stedile, dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) sobre a reforma da Previdência.
O programa abordou também as paralisações que estão marcadas para o dia 15 de março, convocadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
No quadro sobre cultura com Mouzar Benedito, os ensinamentos dos ditados populares. Confira um trecho: “Depois de uma certa idade é difícil abrir a cabeça para certas novidades, não é? Ou, mesmo abrindo, a gente tem dificuldade para aprender algumas coisas. Neste caso, valem os ditados ‘Burro velho não toma ensino’ e ‘Papagaio velho não aprende a falar’”.
Os benefícios do alho para a saúde também estão na pauta do programa. A repórter Juliana Gonçalves, da Radioagência Brasil de Fato, apresenta as propriedades medicinais do alimento e como ele pode ser um aliado para melhorar o colesterol e a pressão arterial.
O Brasil de Fato no rádio traz ainda uma reportagem sobre os 30 anos sem a sambista Clementina de Jesus. Além disso, informações sobre notícias falsas na internet no quadro Conectados e a experiência de uma feira livre em Canaã dos Carajás, no Pará, com produtos de acampamentos que ficam em terras da mineradora Vale.
Com duração de 40 minutos, o programa é transmitido pela Rádio 9 de Julho, AM 1.600, no sábado a partir de 12h20, na Grande São Paulo. A reprise ocorre no domingo (5), das 6h20 às 7h.
Edição: Brasil de Fato