A grande adesão ao Dia Nacional de Paralisação com mais de 1 milhão de pessoas nas ruas de todo o país é destaque no Programa Brasil de Fato deste sábado (18), em rádios de Pernambuco e São Paulo.
A cobertura minuto a minuto do Brasil de Fato no dia 15 de março mostrou atos e greves em diversas cidades do Brasil com o objetivo de impedir a aprovação da reforma da Previdência proposta por Michel Temer (PMDB). As ações foram convocadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne movimentos populares e centrais sindicais.
Das 7h às 8h, os pernambucanos acompanham a programação ao vivo direto de Recife na Rádio Globo 720 AM, com reprise no domingo no mesmo horário. Quem está em São Paulo, pode sintonizar a Rádio 9 de Julho 1600 AM. No sábado, entre 12h20 e 13h, com reprise no domingo às 6h20.
Direto do Recife, o ouvinte confere entrevista com José Fernando de Melo, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, sobre a greve geral da educação. A edição pernambucana fala também sobre a conquista da imissão de posse do "Assentamento Che Guevara", no município de Moreno, na região metropolitana do Recife.
Dos estúdios em São Paulo, o ouvinte vai saber por que movimentos populares e entidades da sociedade civil têm criticado o programa antidrogas, batizado de Redenção, do prefeito João Doria, do PSDB. Tem também a coluna semanal de Mouzar Benedito sobre cultura popular. No quadro Conectados, com dicas sobre tecnologia, o tema será senhas seguras .
Os programas estarão disponíveis também na internet no site da Radioagência Brasil de Fato.
Ouça as edições de estreia que foram ao ar no dia 11 de março:
Pernambuco
São Paulo
Edição: José Eduardo Bernardes