Os corpos de oitos das nove vítimas da chacina em Taquaruçu do Norte (MT), na área rural de Colniza já foram identificados.
Sete vítimas são do estado de Rondônia e uma do Mato Grosso. A polícia ainda aguarda o prontuário civil da nona pessoa mas já se sabe que o estado de origem é Alagoas.
Todos os corpos foram liberados para serem enterrados. A identificação do último corpo será feita por DNA após a chegada do prontuário. Três pessoas que estavam desaparecidas foram encontradas e passam bem.
As forças de segurança acreditam que não existam outras vítimas. O crime ocorreu na última quarta-feira, mas os órgãos de segurança só tomaram conhecimento do ocorrido um dia depois, devido à dificuldade de acesso ao local.
Informações preliminares apontam que o episódio teria sido motivado por disputa de terras na região. Indivíduos encapuzados teriam chegado atirando.
Segundo a Polícia Civil, os corpos apresentam sinais de tortura. De acordo com a Comissão Pastoral da Terra, com estas nove mortes, sobe para 19 o número de pessoas que morreram em conflitos no campo neste ano.
(*) A participação da repórter foi ao vivo.
Edição: Radioagência Nacional