Partidos políticos de esquerda, movimentos populares, centrais sindicais, religiosos, juristas, estudantes e Organizações Não Governamentais lançaram nesta semana a Frente Ampla Nacional pelas Diretas Já. A aliança amplia e fortalece a movimentação nacional em prol da retirada de Michel Temer e da escolha popular para o novo presidente do país.
A proposta de Diretas Já também é o tema central da Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular. O projeto propõe metas para reverter a crise social, política e econômica do Brasil. O Plano está foi lançado neste sábado, aqui em Belo Horizonte. Em entrevista ao Brasil de Fato, Frederico Santana, do Comitê de Igrejas da Frente Brasil Popular, comenta o projeto e explica melhor as propostas.
Começa nesta quarta-feira, dia 14, o Congresso Nacional da UNE. Mais de DEZ mil estudantes de todo o país chegam à capital mineira para escolher nova presidência da União Nacional de Estudantes. Além da eleição, o congresso também vai debater o futuro do movimento estudantil do país.
Índios Krenak denunciam violações à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Entre as violações, está a perda do rio doce, que foi atingido com o rompimento da barragem de Fundão. Além de única fonte de abastecimento, o rio também é considerado sagrado para o povo Krenak.
14° Conferência Municipal de Saúde define os rumos do setor em Belo Horizonte. No evento será debatido o Plano Municipal de Saúde para os anos de 2018 à 2020.
Edição: Minas Gerais