Nesta edição do programa Brasil de Fato você confere a situação dos ambulantes em Belo Horizonte. Prefeitura planeja retirar os camelôs das ruas da capital até 27 de junho. A ideia é remanejar os profissionais para os shoppings populares. Os camelôs, indignados, são contrários à proposta!
A reforma administrativa proposta por Alexandre Kalil também é debate no programa. Parlamentares de Belo Horizonte avaliam que o projeto incorpora avanços, mas centraliza poder no Executivo. Em Montes Claros, população ocupa Centro de Convívio para retomar atividades no local.
Supremo Tribunal Federal adiou por tempo indeterminado o julgamento de Aécio Neves. A decisão foi tomada após pedido da defesa de Aécio, que também pede que ele possa retomar as atividades de senador. Além da adiamento do julgamento de Aécio Neves o STF também concedeu à Andrea Neves, irmã do senador afastado, prisão domiciliar. Na última quinta, ela deixou o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, e seguiu para casa. A medida do STF foi bastante comentada. Por isso o Brasil de Fato MG saiu às ruas para perguntar o que o povo acha desta decisão, confira!
Edição: Minas Gerais