"Estamos a avaliar todas as opções de políticas públicas, seja para fazer o que podemos para criar condições que levem [o presidente da Venezuela, Nicolás] Maduro a concluir que não tem futuro e queira sair de vontade própria, seja fazer o governo voltar à sua Constituição", afirmou o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, durante uma entrevista coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02).
O chanceler da Venezuela, Samuel Moncada, repercutiu, em seu Twitter, o comentário de Tillerson. Ele diz que o secretário de Estado“trabalha para derrubar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro": "CIA contra Venezuela: Secretário Tillerson impunimente trabalha para derrubar o presidente Maduro. Coalizão do mau arremete contra a democracia”, disse.
CIA contra Venezuela: Sec. Tillerson impunemente trabaja para derrocar al Pres. Maduro. Coalición del mal arremete contra la democracia pic.twitter.com/OLZrffKKVW— Samuel Moncada (@SMoncada_VEN) 2 de agosto de 2017
O diplomata venezuelano classificou esta como “a mais descarada das ameaças dos EUA contra a Venezuela desde 1902”, chamando de “loucura do império”.
Moncada lembra também que Tillerson era chefe da Petroleira Norte-Americana Exxon Mobil Corporation e que “agora usa o império para assaltar o petróleo do povo”, sentenciou.
CIA contra Venezuela: en enero Sec Tillerson era el jefe de Exxon y ahora usa al Imperio para asaltar el petróleo del pueblo !Predecible! pic.twitter.com/LgnRYrE1EA— Samuel Moncada (@SMoncada_VEN) 2 de agosto de 2017
Edição: Vivian Fernandes