Expoentes da política nacional realizam ato nesta sexta-feira (27), no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em resistência aos desmontes propagados pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB) na economia e nos direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.
Movimentos populares, parlamentares, artistas, representantes da comunidade acadêmica e religiosos participarão da atividade. Entre os nomes confirmados estão Luiz Carlos Bresser Pereira e Celso Amorim, do Projeto Brasil Nação, e o senador Roberto Requião (PMDB-PR), da Frente Parlamentar pela Soberania.
Também estão confirmados na atividade o ator Chico Diaz, o reitor da UFRJ, Roberto Lerrer e João Pedro Stedile e Guilherme Boulos, integrantes, respectivamente, da frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
O ato acontece em defesa da democracia no Brasil, da soberania nacional e pela garantia do processo eleitoral de 2018.
Entre os temas que serão debatidos no evento está uma "regra fiscal que permita a atuação contracíclica do gasto público e assegure prioridade à educação e à saúde" e uma "taxa básica de juros em nível mais baixo, compatível com o praticado por economias de estatura e grau de desenvolvimento semelhantes aos do Brasil".
Edição: Simone Freire