O programa Brasil de Fato desta semana no Rio da continuidade às reflexões sobre a crise do estado. Servidores da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) e da Universidade do Estado do Rio (Uerj), duas das estruturas públicas mais ameaçadas pelo governo do PMDB reforçam, na reportagem, porque os trabalhadores não vão pagar a conta da corrupção.
Em entrevista, o coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Zé Maria, explica como o desmonte da Petrobras tem prejudicado a população. O programa traz também uma reportagem sobre os impactos sócio ambientais sofridos por agricultores familiares do município de Cachoeiras de Macacu, no sul Fluminense em função de obras de uma barragem.
No Quadro Conexão Campo Cidade, a oportunidade de consumir alimentos livres de veneno e ainda fortalecer a luta pela reforma agrária no espaço de comercialização Terra Crioula, do MST, no coração da cidade . No quadro Lugares do Rio, os ouvintes vão conhecer a história do Museu Memorial Cemitério dos Pretos Novo. E no quadro Repórter SUS, a importância da vigilância em saúde.
O programa vai ao ar todos os sábados, às 9 horas, pela Rádio Fluminense AM 540, com reprise aos domingos, no mesmo horário.
Ouça e compartilhe!
Edição: Redação RJ