Na edição desta semana, o repórter Daniel Giovanaz foi até a zona rural de Pinhão, no centro-sul do Paraná, para conversar com agricultores que tiveram suas casas destruídas. Foram 22 famílias despejadas, além da demolição da igreja e do centro de saúde da comunidade durante a reintegração de posse movida por uma antiga madeireira.
Outro destaque foi a recente decisão da Procuradoria-Geral da República sobre o episódio que ficou conhecido como “Massacre do 29 de abril”, quando professores e servidores foram violentamente reprimidos pela Polícia Militar, no Centro Cívico de Curitiba. Raquel Dodge decidiu não instaurar inquérito contra o governador Beto Richa (PSDB) e o ex-secretário de segurança, Fernando Francischini, que hoje é deputado federal pelo Solidariedade.
E o quadro Nossos Direitos desta semana traz o comentário do advogado popular Fernando Prioste sobre o que são os Direitos Humanos. Tem também o colunistas Régis Luis Cardoso falando sobre a disputa da série de Ouro do futsal paranaense, clássico conhecido como Rixa das Penas, no Papo Esportivo.
O Brasil de Fato também foi às ruas de Curitiba para saber o que as pessoas acham da reforma da previdência, que deve ser votada na próxima semana e vai prejudicar a aposentadoria de mais de 45 milhões de pessoas.
O programa vai ser transmitidos no sábado, nos seguintes locais:
- Ponta Grossa - Rádio Princesa 87,9 FM, às 10h (com reprise às 9h de domingo)
- Francisco Beltrão- Anawin 106.3 FM, às 11h
- Paiçandu - Rádio Pioneira 91,3 FM, às 7h
Confere aí quem participou desta edição:
Apresentação e roteiro: Júlia Rohden e Franciele Petry
Repórteres: Júlia Rohden, Daniel Giovanaz e Ednubia Ghisi
Colaboradores: Régis Luis Cardoso, Ricardo Pazello, Fernando Prioste
Operação de áudio: Renan Henche
Apoio: Senge - Sindicatos dos Engenheiros do Paraná e Louie Records.
Sintonize e participe!
Edição: Redação