A edição faz uma análise sobre os motivos políticos que resultaram no mandado de prisão para o ex-presidente Lula, expedido na última quinta-feira, dia 05 de abril. Para desdobrar sobre o tema, o programa foi apresentado ao vivo, entrevistando Roberto Efrem Filho, professor da Universidade Federal da Paraíba e militante dos direito humanos e da Consulta Popular. Também foram respondidas perguntas de ouvintes que ligaram para o estúdio da Rádio Clube AM.
Além de analisar a conjuntura do país, principalmente desde o golpe de estado realizado em 2016, a conversa focou nos fatos em destaque na semana. Em pauta, a declaração do general Villas Boas através da rede social Twitter, a decisão do Supremo Tribunal Federal em não aceitar o pedido de Habeas Corpus Preventivo e o prazo em que o mandado de prisão para Lula foi expedido.
O programa também ouviu Manoel Moraes, cientista político e professor da Universidade Católica de Pernambuco. Manoel Moraes também foi um dos representantes que participou da Comissão da Memória, Verdade e Justiça. Ele falou sobre as ameaças que o país atravessa quando se pensa no atual modelo de democracia no país.
A boa notícia da semana foi dada por Fernando Melo, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (SINTEPE). Fernando Melo explicou o aumento salarial de 6,81 % para a categoria, além da luta sindical diante do Governo do Estado de Pernambuco para garantir melhorias trabalhistas.
Edição: Daniel Lamir