Edição, ao vivo, atualiza as informações sobre a ordem de prisão do ex presidente Lula e as mobilizações no Rio e em todo país. Direto de São Bernardo do Campo, a reportagem do Brasil de Fato conta como uma multidão tem expressado a solidariedade à Lula.
Em entrevista, a advogada criminal Maíra Fernandes, destaca as contradições do processo de julgamento do habeas corpus do Lula e do pedido de prisão. Ela aponta também quais são os desdobramentos na justiça na próxima semana que podem inclusive reverter a prisão do ex presidente.
No Dia Mundial da Saúde, o programa destaca no Quadro Repórter SUS, os ataques ao princípio da universalidade e como isso tem afetado o direito à saúde dos brasileiros. O presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e professor de saúde coletiva da Unicamp, Gastão Wagner, explica que é esse princípio que garante o acesso de toda a população aos serviços de saúde e que mudanças no atual governo impedem cada vez mais esse acesso.
Também em entrevista, Rodrigo Marcelino, da Frente Brasil Popular, detalha a organização do Congresso do Povo, que quer provocar toda a sociedade, em todas as cidades do país, a discutirem os rumos do Brasil.
O programa vai ao ar todos os sábados, às 8 horas, na Rádio Bandeirantes 1360 AM, com reprise aos domingos, no mesmo horário.
Edição: Raquel Júnia