A 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), ocorre entre 3 e 6 de maio, no Parque da Água Branca, em São Paulo, e emprestará à maior cidade da América do Sul, conhecida pelas avenidas e arranha-céus, as cores e sabores aconchegantes do campo.
Os visitantes poderão levar para casa produtos direto dos assentamentos da reforma agrária, como uma diversidade de alimentos saudáveis oriundos de 23 estados, e também provar pratos regionais típicos da culinária brasileira.
A influência das culturas africana, indígena e portuguesa marcam o gosto da culinária regional da Bahia, cuja diversidade estará representada na feira. Entre as opções de moqueca, será possível experimentar de tucunaré com camarão, de suburi, de dourado e de vermelho com camarão.
Iguaria típica da região amazônica, o tacacá, originário dos povos indígenas paraenses e muito popular nos estados do Acre, Pará, Rondônia, Amapá e Amazonas, também poderá ser degustado durante a Feira.
Com um número maior de cozinhas, espaço ampliado e com a participação de mais de 250 pessoas, o espaço Culinária da Terra tenta repetir o sucesso da edição anterior, na qual foram servidas cerca de 10 mil refeições.
"O espaço culinária vai trazer para feira os nossos sabores, os nossos gostos e o nosso jeito de fazer comida. A nossa relação não só com a produção, mas também de preparar. Vamos aproximar as duas realidades, a realidade de produção de produto pra feira e a realidade da transformação desse produto na comida" diz Antonia Ivoneide, da direção nacional do MST.
Agende-se:
3ª Feira Nacional da Reforma Agrária
Local: Parque da Água Branca
Endereço: avenida Francisco Matarazzo, 455, São Paulo (SP), CEP 01156-000
Horários: Das 8h às 20h
Edição: Diego Sartorato