O programa Brasil de Fato edição Rio de Janeiro deste final de semana homenageia as mães, em especial, aquelas que precisam transformar o luta em luta para reexistir após a perda injustificável de seus filhos.
Em entrevista, Marinete Silva, mãe da vereadora Marielle Franco conta a história das mulheres da família, de onde veio também a força de sua filha e cobra Justiça
Dois meses após o assassinato da vereadora, nossa reportagem foi conferir de perto a Ocupação Marielle Vive, em Valinhos, no interior de São Paulo, e mostrar as muitas Marielles que resistem lá.
Esta edição traz também uma reportagem sobre as contradições do programa segurança presente no Rio de Janeiro. E a sugestão de um ouvinte: a situação das passarelas de Coelho Neto, nós também fomos lá conferir.
No quadro Repórter SUS, o economista Francisco Funcia, da Comissão de Orçamento e Financiamento do Conselho Nacional de Saúde, explica que a defasagem de investimento nos serviços públicos de saúde já são um reflexo da Emenda Constitucional 95 e o quanto isso é arriscado.
Aprenda a cultivar alimentação viva no quadro Alimento é Saúde. E o programa traz também a história do Centro do Teatro do Oprimido (CTO).
A partir desta edição, uma novidade, além de sintonizar pela Rádio Bandeirantes 1360 AM, o programa também passa a estar disponível em tempo real pela Rádio Brasil de Fato. Para acessar a rádio, basta baixar o aplicativo disponível para android no Google Play, ou pelo site www.brasil de fato.com.br neste sábado às 8h da manhã. O programa tem reprise aos domingos no mesmo horário.
Edição: Raquel Júnia