O destaque da edição é a entrevista com Maria Emília Pacheco, assessora da FASE e da direção nacional da Articulação Nacional de Agroecologia. Maria Emília falou sobre política e alimentos no país, além da expectativa com a quarta edição do Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA), marcado para 31 de maio a 03 de junho, em Belo Horizonte (MG). Tem também a palavra de Giovanne Xenofonte, coordenador da organização Caatinga, contextualizando a participação de Pernambuco no IV ENA.
O tema urnas eleitorais também esteve em destaque. Acompanhamos informações sobre as eleições na Venezuela e a vitória do presidente Nicolás Maduro. O colunista Aristóteles Cardona Júnior também compartilha uma análise intitulada "Precisamos falar sobre a Venezuela". No contexto nacional, destacamos a semana do preso político e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva. No aspecto estadual, o cientista social Eduardo Mara analisa as chapas pernambucanas que estão alinhadas politicamente com as propostas do governo sem votos de Michel Temer, do MDB.
Nossa reportagem conferiu também o movimento popular contra os manicômios, que aconteceu no último dia 18, no Recife (PE). A Luta Antimanicomial completou 30 anos e levou profissionais, usuários e familiares às ruas contra as práticas de opressão, violência, silenciamento e aprisionamento.
Destacamos também a proposta da primeira edição da Mostra de Cinema Africano Baobácine, que marcou a semana no Cinema São Luiz, no Centro do Recife. Diretamente da Rússia, o correspondente Daniel Giovanaz faz uma análise sobre a origem social dos 23 convocados brasileiro para vestir a camisa da seleção na Copa da Rússia.
Edição: Daniel Lamir