Os programas estaduais de rádio do Brasil de Fato trazem como destaque as mobilizações que irão acontecer em 7 de setembro, dia da independência do Brasil. Movimentos populares organizam a 24ª edição do Grito dos Excluídos com o lema "desigualdade gera violência: basta de privilégios". As mobilizações acontecem em diversas capitais e no interior do país.
Os programas também trazem o depoimento de Jaime Amorim, um dos militantes que participou da greve de fome por justiça no Supremo Tribunal Federal. Outro destaque é o quadro "Mosaico Cultural" com informações sobre a vida e a obra de João das Neves, diretor e dramaturgo que faleceu no dia 24 de agosto.
Além disso, o programa de Pernambuco discute o papel dos senadores no Congresso Nacional. Minas Gerais traz uma reportagem especial sobre a reforma do Ensino Médio, medida aprovada por Michel Temer, que recebe críticas por piorar a qualidade do ensino. A edição paulista do programa ressalta o Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado na última quarta-feira (29).
A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), aos sábados às 10h. Em Sorocaba, a transmissão é pela Rádio Super (87.5 FM), no sábado às 12h, com reprise no domingo no mesmo horário.
Em Recife (PE), os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM), aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário.
Na Rádio Autêntica Favela (106.7 FM), em Belo Horizonte (MG), a edição é veiculada às 11h de sábado, com reprise no domingo, às 7h.
No Paraná, em Ponta Grossa, você ouve o programa aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM), às 10h e com reprise aos domingos, às 9h.
Ouça os destaques de São Paulo e Sorocaba:
Ouça os destaques de Minas Gerais:
Ouça os destaques de Pernambuco:
Edição: Júlia Rohden