Cerca de 73% dos eleitores brasileiros acreditam que Jair Bolsonaro (PSL) deveria participar dos debates com Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. A informação foi divulgada pelo instituto Datafolha na noite desta quinta-feira (18).
O levantamento também informou que a distância entre os dois candidatos, na corrida presidencial, se mantém dentro da margem de erro, em relação à última pesquisa: o representante da extrema tem 59%, contra 41% do petista.
O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, declarou que Bolsonaro não vai participar de nenhum debate, apesar da liberação médica.
Esta foi a segunda pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Datafolha sobre o segundo turno das eleições. No levantamento anterior, do dia 10 de outubro, Bolsonaro tinha 58% contra 42% de Haddad.
O índice de rejeição do candidato do PSL é de 41%, enquanto o candidato petista tem 54%.
O levantamento divulgado nesta quinta-feira ouviu 9.128 cidadãos brasileiros e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 07528/2018. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Bolsonaro está ausente dos debates televisivos desde o dia 6 de setembro, quando sofreu um ataque a faca em Juiz de Fora (MG).
Edição: Daniel Giovanaz