Na edição desta semana, o programa Brasil de Fato de São Paulo fala sobre o projeto “Escola Sem Partido” que foi arquivado na Câmara dos Deputados na tarde da última terça-feira (11). O projeto de lei previa proibição de manifestações políticas e ideológicas, e por isso foi apelidado de “Lei da Mordaça”, em alusão à censura do trabalho dos docentes.
Outro destaque do programa é a comemoração dos 30 anos dos trabalhos do poeta Sérgio Vaz, uma voz que ecoa das periferias na literatura brasileira. Seu primeiro livro, “Subindo a ladeira mora a noite”, foi seguido por outros sete títulos. O Brasil de Fato entrevistou Sérgio Vaz para o quadro Mosaico Cultural.
Também tem matéria sobre o relatório final da comissão legislativa que acompanha, na Câmara dos Deputados, o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes.
O colunista Mouzar Benedito lembra os 50 anos do decreto do AI-5 e conta seus causos de jovem durante a ditadura militar.
Confira
O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.
Na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.
Edição: Júlia Rohden