Nesta semana, o programa Brasil de Fato repercute as críticas ao discurso de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico de Mundial, em Davos, na Suíça. Com 45 minutos disponíveis, Bolsonaro preferiu abdicar do tempo e falou por apenas seis minutos. O pronunciamento teve afirmações falsas e a característica submissão internacional.
Flávio Bolsonaro, senador eleito pelo Rio de Janeiro, também ganha destaque no programa. O filho de Jair Bolsonaro é investigado por movimentações financeiras atípicas detectadas pelo COAF e, nesta semana, teve o nome ligado as milícias do RJ, a partir do relacionamento de seu ex-assessor parlamentar, José Carlos Queiroz.
No quadro Alimento é Saúde, dicas para fazer receitas incríveis utilizando uma panela de barro.
Outro quadro com novidades é o Mosaico Cultural, que apresenta um jogo de video-game brasileiro inovador. O jogo Árida conta a história de uma menina de 15 anos lutando contra a fome e a seca no sertão nordestino.
Confira
O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.
Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.
Edição: Guilherme Henrique