Rio Grande do Sul

Brasil de Fato RS - Edição 9

Edição 09 do Brasil de Fato RS

☠ VIOLÊNCIA – O Brasil inaugura sua Era do Bangue-Bangue com o decreto de Jair Bolsonaro que facilita a posse de armas de fogo. Especialistas não acreditam em maior segurança para a população. Ao contrário, advertem para os reflexos no ambiente doméstico ampliando os riscos sobretudo para as crianças e as mulheres. Confira nas páginas centrais.

🆘 MINERAÇÃO – Brumadinho e a reincidência da Vale privatizada em termos de tragédias/crimes contra a população, seus trabalhadores e o meio ambiente.   

😡 PREVIDÊNCIA – A ameaça aos assalariados que trazem as mudanças na Previdência pretendidas pelo novo governo. O modelo projetado pelo ministro Paulo Guedes é o de capitalização que enfrenta grandes dificuldades no Chile. Não é demais lembrar que foi implantado durante a ditadura Pinochet.

❌ ÍNDIOS – No caminho de um megaprojeto imobiliário na zona sul de Porto Alegre, os guaranis são intimidados com tiros e ameaças de morte. Mas não tencionam abandonar a terra que ocupam. Ali existe um sítio arqueológico, evidência de ocupação do local por seus antepassados.

✏ QUADRINHOS – Alexandre Beck lança novo livro de seu herói Armandinho, o guri de cabelos azuis conhecido pelas perguntas inconvenientes e que tanto irrita o conservadorismo.

⚽ FUTEBOL – Nos 100 anos do Gauchão, um punhado de histórias 100cinantes sobre um dos campeonatos regionais mais antigos do Brasil. 

👉🏾 Tudo isso e mais aqui:
https://issuu.com/brasildefators/docs/bdfrs_09_issuu
 
📱 Não esqueça:
www.facebook.com/brasildefators
www.brasildefato.com.br