A edição do Programa Brasil de Fato de São Paulo e Sorocaba traz, neste fim de semana (20 e 21 de abril), informações sobre o acréscimo de R$ 0,10 no preço do diesel anunciado pela Petrobras e a possibilidade de uma nova paralisação dos caminhoneiros semelhante à ocorrida no ano passado, que durou 11 dias.
No quadro Mosaico Cultural, o ouvinte viagem para os tempos em que o Brasil ainda não tinha esse nome. Uma homenagem ao Dia Nacional do Índio, celebrado em 19 de abril, relembra a cultura das etnias indígenas nativas antes da invasão dos portugueses no ano de 1500.
Nesta semana também completou-se três anos desde o golpe político que retirou Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República, e a reportagem do Brasil de Fato recorda o acontecimento e as consequências que o episódio trouxe para o país.
No Momento Agroecológico, uma experiência quilombola no estado do Espírito Santo revela os benefícios da produção agroecológica para conquistar a própria autonomia.
A manifestação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta quarta-feira (17), contra o veto do governador João Doria (PSDB) para a realização da tradicional Feira da Reforma Agrária no Parque da Água Branca também é repercutida nesta edição.
Como ouvir o programa
O programa vai ao ar no sábado, com reprise aos domingos, pela Rádio Brasil Atual 98,9 FM da capital paulista, às 9h, e pela Rádio Brasil Atual 102,7 FM do noroeste paulista, às 13h.
Ainda na capital paulista, o programa também é transmitido pela Rádio Imprensa 102,5 FM, às 7h. Em Sorocaba, o programa Brasil de Fato é veiculado na Rádio Super 87,5 FM, às 12h.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
Edição: Mayara Paixão