A TVT, TV dos Trabalhadores, é uma emissora de televisão educativa e sem fins lucrativos com sinal digital aberto e gratuito na cidade de São Paulo. Ela figura, ao lado da Rádio Brasil Atual (FM 98,9 na Grande São Paulo, 93,3 no litoral e 102,7 no noroeste do estado), como as únicas produtoras de conteúdo em rede aberta com a programação voltada ao povo trabalhador e aos movimentos populares. Para continuar com suas atividades, as duas iniciaram uma campanha de assinaturas pela plataforma de financiamento coletivo Catarse.
Ambas são mantidas pela Fundação Sociedade Comunicação Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.
Contando com uma média de mais de 250 mil telespectadores e ouvintes por dia, elas querem seguir em sua missão de “ampliar todas as vozes dissonantes e divergentes ao sistemático desmonte do projeto democrático, econômico e social que nosso país está passando”.
Atualmente, elas veiculam, entre outros, o telejornal “Seu Jornal”, “Entrevistas” com Jornalista Juca Kfouri, o programa de jornalismo analítico “Bom para Todos” , o jornal “Rádio Brasil Atual”, o musical “A Hora do Rango”, premiado pela APCA ( Associação Paulista do Críticos de Arte).
O financiamento quer atingir a meta de 60 mil reais por mês, que serão utilizados para manter e ampliar a presença da voz dos trabalhadores e trabalhadoras, na TV, na rádio, na web e nos celulares.
Clique para apoiar a campanha de financiamento colaborativo da TVT e da Rádio Brasil Atual.
Edição: Pedro Ribeiro Nogueira