Acontecerá dia 28 de setembro,o Ecléticos Livre Festival 2019. Com início às 9 horas no Parque do Cocó Área Adahil Barreto, além do Palco Musical, trás arena de performances, musicalização infantil, intervenções sonoras , feira criativa e gastronômica. O foco do evento é promover a acessibilidade, a mobilidade urbana e a sustentabilidade atraindo o cearense e o público que visita a capital cearense para refletir sobre atitude consciente e responsabilidade social.
A programação, que é totalmente gratuita, traz este ano ,Almério (PE), Luedji Luna (BA), Bruna Ene (CE), Limiar do Desconhecido (CE) e Sol na Macambira (CE). Destaque para recente revelação da música brasileira, a cantora baiana Luedji Luna, que apresenta o show “Um Corpo no Mundo”, lançado em 2017. Com um som que mistura a africanidade com brasilidade, Luedji teve seu trabalho reconhecido ganhando o Prêmio Afro (2017) e Prêmio Bravo na categoria Revelação (2018).
O festival oferece transporte coletivo com ônibus saindo da sede dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA), direto para o Parque do Cocó. De acordo com William Mendonça, a “proposta de utilizar os equipamentos/sedes da Rede CUCA como ponto de encontro para a saída das caravanas em direção ao Parque do Cocó Área Adahil Barreto, é uma contribuição para o amadurecimento do debate sobre a mobilidade urbana, fator essencial para certificação da acessibilidade na programação cultural do Estado do Ceará”.
PROGRAMAÇÃO
Espaço de Ações Formativas
MANHÃ: Musicalização Infantil (10h às 11h)
TARDE/NOITE: Intervenções Sonoras - "Desafio Musical em 10 minutos" (16h
às 19h)
Palco Musical
16h – Sol na Macambira (CE)
17h – Limiar do Desconhecido (CE)
18h – Bruna Ene (CE)
19h10 – Almério (PE), participação especial de Isabela Moraes (PE)
20h30 – Luedji Luna (BA)
Arena das Performances
De 16h40 às 20h10, com abertura do Coco do Iguape Mestre Cabral
Feira Criativa e Gastronômica
De 16h às 22h.
SERVIÇO
Ecléticos Livre Festival | 4ª edição
Quando: 28/09, 9h às 11h e 16h às 21h
Onde: Parque do Cocó | Área Adahil Barreto (Rua Major Virgílio Borba, 177
- Dionísio Torres)
Acesso: GRATUITO
Classificação: LIVRE
Edição: Monyse Ravena