O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (09) traz uma reportagem exclusiva com dados que mostram que Jair Bolsonaro forneceu passaporte diplomático para familiares de suspeito da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
O Brasil de Fato teve acesso a lista com os documentos emitidos pelo governo Bolsonaro até agosto deste ano. Entre as pessoas que receberam o passaporte, estão João Vitor Brazão e Dalila Maria Brazão, filho e esposa do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão.
Chiquinho, por sua vez, é irmão de Domingos Inácio Brazão, acusado de obstruir investigações e suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora e seu motorista, em março de 2018.
Destaque também para o “Unifavela”, cursinho gratuito no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, que tem permitido o acesso de estudantes da comunidade carioca à universidades públicas. Com objetivo de “semear a educação popular”, o cursinho iniciou as atividades de forma improvisada, em uma laje cedida por um dos alunos da comunidade.
“A nossa intenção é colocar mais jovens e adultos, moradores da Maré, nas universidades. A gente sabe que a possibilidade de um corpo favelado ocupar a universidade é distante, então a gente tenta aproximar isso”, afirma Laerte Breno, estudante de Letras na UFRJ e um dos idealizadores do projeto.
E quarta-feira é dia de coluna do Mouzar Benedito! Como neste sábado (12) é Dia das Crianças, ele separou duas crônicas sobre o assunto.
Confira
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
Edição: Michele Carvalho