O protagonismo da luta feminista na América Latina e os desafios a serem enfrentados pelas mulheres à iminência do governo ultraliberal de Jair Bolsonaro (PSL) são destaques na edição do programa No Jardim da Política, da Rádio Brasil de Fato, nesta quinta-feira (8), às 14h.
A psicóloga e coordenadora da Marcha Mundial das Mulheres Nalu Faria concede entrevista ao vivo nos estúdios e comenta algumas das sinalizações de Paulo Guedes, “guru econômico” de Bolsonaro e seu futuro ministro da Economia. Ao questionar os impactos da reforma da Previdência, que pode ser aprovada na reta final do governo Temer (MDB), ela explicará as possíveis consequências para a vida das mulheres.
Faria também é coordenadora da Sempreviva Organização Feminista (SOF), e refletirá sobre o avanço das forças conservadoras e da direita no continente, e como essa hegemonia afeta a mobilização organizada de mulheres por seus direitos.
Quem também se soma à décima primeira edição do programa é o rapper e compositor paulista Crônica Mendes. Em um bate-papo com o Brasil de Fato, ele comenta o protagonismo e os desafios da arte no próximo período e analisa as lutas prioritárias da juventude periférica.
>> Confira a íntegra das edições anteriores do programa No Jardim da Política <<
Acompanhe o programa No Jardim da Política na Rádio Brasil de Fato pelo site ou pelo aplicativo do BdF disponível no Google Play. O programa tem duração de 1h30 e também será transmitido no Facebook. É possível contribuir com perguntas e comentários através do número da Rádio BdF (11) 94503-4203.