O programa Brasil de Fato desta semana destaca a dívida milionária da família do apresentador Ratinho com a União. Garoto-propaganda da Reforma da Previdência, o apresentar possui uma empresa junto com os filhos – inclusive com o governador Ratinho Junior – que deve mais de R$ 76 milhões em impostos.
E nesta semana foi inaugurada na cidade de Capanema, Sudoeste do Paraná, a Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. A obra que durou mais de seis anos e que passou mais de R$ 1 bilhão do orçamento previsto inicialmente entra em operação sem que mais de 100 famílias atingidas pela hidrelétrica tenham sido indenizadas.
A gente fala também dos impactos do corte orçamentário nas Universidades Federais. Com a retirada de bolsas de estudos, várias pesquisas ficarão prejudicadas, inclusive aquelas voltadas para a produção de novos medicamentos. Quem sofre com essa medida do governo é a população.
E você vai conhecer todos os benefícios e propriedades do caqui, essa fruta natural da Ásia que faz sucesso aqui no Brasil.
E é claro, tem música, esporte e outras informações.
No Paraná, o programa vai ao ar toda semana, nas seguintes rádios:
- Ponta Grossa, na Rádio Princesa 87, 9 FM, aos sábados, a partir das 11h
- Paulo Frontin, na Rádio Cidade 87,9 FM, aos sábados, a partir das 7h e 21h
- Paula Freiras, na Rádio Paula Freitas 87,9FM, aos sábados, a partir das 11h
- Turvo, na Rádio Turbo Ativo 87,9 FM, aos domingos, às 6h
E pela internet, você acompanha da Rádio Brasil de Fato, às 8h de sábado e domingo.
Ficha Técnica
Apresentação: Gabriel Carriconde | Roteiro: Franciele Petry | Operação de áudio: Lucas Botelho | Apoio: Equipe de jornalismo do Brasil de Fato.