A edição deste sábado (3) traz como destaque a chegada do carnaval com a história do primeiro bloco afro-brasileiro, Ilê Aiyê, da Bahia. O bloco chegou a ter até Carlinhos Brown como mestre de percussão e este ano homenageia os 100 anos do líder Nelson Mandela. A repórter Juliana Gonçalvez traz mais detalhes em matéria do quadro Mosaico Cultural. Ainda sobre carnaval, confira a agenda dos blocos de rua na capital paulista.
Falando em Saúde, no quadro Repórter SUS da semana, a febre amarela entra em pauta novamente. O médico e pesquisador da Fiocruz, André Siqueira, esclarece as informações sobre quem pode tomar a vacina. Já o Fala Aí da semana traz questionamentos sobre os motivos da condenação do Lula e se ele ainda poderá se candidatar.
Na coluna de Mouzar Benedito, o assunto é sobre um nome bastante comum no Brasil, Francisco, e os causos em torno dos apelidos deste nome tão brasileiro. E você ainda ouve muita música no Programa Brasil de Fato! Tem forró, mpb e muito mais com Wesley Safadão e participação de Marília Mendonça, com Ninguém é de ferro, Falamansa com Rindo à Toa, Psirico com mulheres no poder, a música Vai dar pt de Léo Santada, mestre Caetano Veloso com A Luz de Tieta, Felipe Cordeiro com Legal e Ilegal e Dona Onete com Jamburana.