O destaque da edição deste sábado (23) é a inauguração do campo de futebol Dr. Sócrates Brasileiro, da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), centro de educação e formação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Localizado em Guararema, a 80 km de São Paulo e construído coletivamente, o campo homenageia o jogador Sócrates, figura importante dentro e fora dos gramados devido a militância política.
O programa também traz entrevista com Padre Henrique Moura, da arquidiocese de Porto Alegre e membro do Instituto de Direitos Humanos, que fala sobre os símbolos presentes no Natal como o local de nascimento do menino Jesus, um estábulo em meio aos pobres e aos animais. Ele também destaca a figura do filho de Deus como um revolucionário sem-teto.
O julgamento do ex-presidente Lula está marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre. A celeridade do processo demonstra uma corrida para tentar barrar a candidatura dele para as eleições de 2018, como apontam juristas na reportagem de Cristina Ávila. Enquanto o tempo médio do processo de julgamento de acusados na Lava Jato foi de 14 meses, o de Lula durou apenas 120 dias.
Tem também o penúltimo capítulo da Radionovela Rosa Luxemburgo. A Alemanha é derrotada na guerra e Rosa consegue sua liberdade, após meses de prisão. Mesmo com a saúde debilitada, ela participa ativamente da revolução que teve início em 1918 e ajuda a fundar o Partido Comunista da Alemanha.
Já no quadro Alimento é Saúde, você vai aprender um receita de mousse de iogurte com chia e frutas vermelhas para a ceia de Natal. A sugestão é da nutricionista Fernanda Buscarati que explica que os ingredientes podem ajudar a equilibras os exageros das comilanças de Natal.
A edição vai ao ar todos os sábados, às 12h20 na Rádio 9 de Julho (1600 AM), com reprise aos domingos, às 7h da manhã.
Ouça: