O programa da última segunda-feira (09) fala sobre a nota lançada pela a Associação de Juízes pela Democracia (AJD) que aponta os vícios formais, as inconstitucionalidades e as ilegalidades da Medida Provisória 905 de 2019 que trata da “Carteira Verde e Amarela” proposta por Bolsonaro e a 11 Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes que começou hoje no centro do Rio de Janeiro.
Em entrevista, Dra. Valdete Souto Severo, presidenta da Associação de Juízes Pela Democracia (AJD) e juíza do trabalho, explica porque a medida provisória da carteira verde e amarela pode ser considerada inconstitucional, que princípios viola e quais direitos ameaça.
Alexandre Gomes, integrante do coletivo de comunicação do MST, traz ao vivo, diretamente da Feira Estadual da Reforma Agrária, informações sobre o primeiro dia do evento.
Eduardo Miranda, repórter do Brasil de Fato, fala ao vivo sobre o ato público realizado hoje de trabalhadores e trabalhadoras da saúde, contra os respectivos cortes do prefeito Crivella na área.
Ainda no programa, novo ouvidor pretende fortalecer a atuação da Defensoria Pública no interior do estado do Rio.
No quadro Papo Esportivo, os comentários sobre o final do campeonato brasileiro.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br