O programa da última quarta-feira (11) fala sobre o lançamento da Frente Estadual em Defesa da Petrobras, da Soberania Nacional e do Desenvolvimento, formada por movimentos populares, parlamentares, sindicatos e entidades de classe no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o “Festival Pelo Nosso Futuro – A Juventude Quer Viver”, em defesa da vida da juventude negra e da favela.
Em entrevista, Olímpio Alves dos Santos, presidente do Sindicato dos Engenheiros (SENGE-RJ), explica como a Frente vai atuar na prática e qual o impacto das privatizações do governo Bolsonaro para a população do estado do Rio.
Jordana Almeida, do RUA – Juventude Anticapitalista, comenta como surgiu a proposta de realizar o festival e como a luta pela juventude pode ser considerada uma das questões urgentes do Rio de Janeiro.
Fábio Virgílio, do Coletivo de Comunicação do MST, traz ao vivo informações sobre o último dia da 11ª Feira Estadual da Reforma Agrária.
Ainda no programa, em Brasília, trabalhadores protestam na Câmara contra privatizações do governo Bolsonaro; e, após pressão popular, governo de São Paulo promete afastar 32 policiais por conta das mortes em Paraisópolis.
No quadro Papo Esportivo, informações sobre o amistoso da seleção feminina de futebol.
Confira:
O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Bandeirantes 1360 AM.
Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br