A edição 307 do Brasil de Fato RJ já está nas ruas do Rio de Janeiro!
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o relatório a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, nome técnico da reforma da Previdência. O parecer teve 48 votos a favor, 18 contra e nenhuma abstenção e segue agora para avaliação de mérito em uma comissão especial. Enquanto o projeto caminha na Câmara, trabalhadores preparam mobilizações contra a reforma em todo o país no dia 1º de Maio.
Representando cerca de 150 povos indígenas do Brasil, cerca de quatro mil pessoas estão reunidas no Acampamento Terra Livre em Brasília. Conheça a campanha coletiva quer tornar pública 140 mil fotografias de João Roberto Ripper. Acervo de 50 anos do fotógrafo inclui imagens icônicas de movimentos sociais e populações tradicionais.
Leia também sobre o lançamento do Grupo de Trabalho de Defesa da Cidadania que visa ampliar o diálogo entre movimentos populares e judiciário para combater abusos das forças de segurança no Rio. Deputados aprovaram porte de armas para agentes do Degase, Observatório da Democracia, comentários sobre o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) e os principais times do Rio.
A versão impressa do tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói toda quinta-feira a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato RJ 307