As centrais sindicais realizaram o primeiro ato do ano nesta segunda-feira (3). Com a pauta de defesa do emprego e da indústria, dirigentes criticaram o governo de Jair Bolsonaro e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, pelo apoio explícito ao presidente da República, que participaria de almoço na entidade nesta segunda.
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde traz a cobertura do ato e a análise das principais pautas levantadas pelas centrais.
O programa conta com a participação de Rudinei Marques, presidente do Fórum Nacional de Carreras Típicas de Estado (Fonacate). Marques analisa a chamada PEC emergencial, apoiada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que visa implementar um corte de 25% nos salários de servidores públicos.
Em entrevista no programa, Alexandro Guilherme do Sindpetro do Paraná, traz as últimas informações sobre a greve dos petroleiros contra a decisão da Petrobras de dispensar mais de mil trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), e por não cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Direto de Brasília, a correspondente Cristiane Sampaio faz um resumo do início do ano legislativo e do começo das atividades do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ouça os demais destaques do Jornal Brasil Atual Edição da Tarde, logo no início do programa.
---------
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.
Edição: Mauro Ramos