O resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) foi divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da Educação (MEC).
Os estudantes selecionados para receber a bolsa de estudos têm até o dia 28 de fevereiro para apresentar a documentação solicitada. Os dados informadas no ato da inscrição também deverão ser comprovados pelos candidatos.
A relação dos aprovados está disponível para consulta na página do ProUni na internet.
Quem não foi selecionado nesta chamada, ainda pode se inscrever na lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. As inscrições estarão abertas entres os dias 6 e 9 de março. A divulgação dos selecionados será no dia 12 do mês que vem.
Neste semestre, o Prouni oferece mais de 250 mil bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior.
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Só pode se inscrever no Prouni o estudante que não tiver diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, e nota acima de zero na redação.
Edição: Geisa Marques