O Jornal Brasil Atual recebe o economista e ex-banqueiro Eduardo Moreira para analisar a conjuntura econômica brasileira com a queda da bolsa de valores e a disparada da cotação do dólar, que nesta quinta-feira (27), encerrou o dia em R$ 4,47, e chegou a atingir, durante o dia, R$ 4,50.
Questionado sobre o nível de mudanças nas políticas econômicas para combater a crise, Moreira afirmou que é necessário um movimento radical: "Se não mudarmos o modelo [econômico] é impossível mudar a perspectiva: se formos dar mais poder para as pessoas mais ricas do país, concentrar mais renda na mão dessas pessoas, fazer com que os pobres ganhem menos ainda, como é que vamos ter resultados diferentes aos que estamos tendo?"
O ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, critica em coluna, a responsabilização do coronavírus pela queda nas bolsas e a crise econômica em geral no Brasil. Para Padilha, a causa dos problemas econômicos reside nas políticas iniciadas sob governo de Michel Temer e mantidas no governo Bolsonaro.
Confira todos os destaques logo no início do jornal.
————-
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.