O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a afirmar nesta terça-feira (17), que vê “histeria” em relação ao novo coronavírus e criticou medidas para evitar aglomerações adotadas por governadores para conter o avanço do vírus no país
Já os ministros da Justiça, Sergio Moro, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciaram que pacientes que descumprirem quarentena determinada pelo poder público poderão ser presos.
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde entrevista o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, para falar sobre a reunião de centrais sindicais com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para apresentar propostas para preservação dos empregos e de direitos trabalhistas, ante o agravamento da pandemia de coronavírus e da crise econômica.
Em São Paulo, pelo menos 1.393 presos fugiram de penitenciárias durante rebeliões contra suspensão de saída temporária de detentos por risco de contágio pelo coronavírus.
Por sua vez, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa enviou um pedido de liminar ao Supremo Tribunal Federal (STF), cobrando ações para reduzir a população carcerária brasileira, por conta da pandemia
Confira os destaques no início do jornal.
————
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.