O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), está com o novo coronavírus, informou a assessoria de imprensa do Senado no fim da tarde desta quarta-feira (18).
Segundo o comunicado, o parlamentar está em isolamento domiciliar, passa bem e não apresenta “sintomas severos”. O exame que apontou a doença foi feito na noite de terça-feira (17) e divulgado nesta quarta.
"Sigo trabalhando de casa, por meio de ligações. Temos importantes matérias para serem analisadas. O Congresso Nacional seguirá trabalhando e juntos vamos enfrentar essa pandemia", pronunciou-se o democrata, pelo Twitter.
No Congresso, além de Alcolumbre, já foram diagnosticados com a covid-19 o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Daniel Freitas (PSL-SC), além de funcionários da Câmara e do Senado.
::Comitiva de Bolsonaro tem 17 infectados por coronavírus::
Membros do governo também contraíram o vírus: os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, tiveram a contaminação confirmada nesta quarta.
Antes, o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wanjgarten, também já havia testado positivo.
Veja a nota completa do Senado sobre Alcolumbre:
Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.
Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento.
Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado
Edição: Rodrigo Chagas