Ações voluntárias ajudam os que mais precisam a atravessa a crise do coronavírus
O Bem Viver conversou com a pedagoga e educadora social Viviane de Paula sobre os cuidados com as crianças e adolescentes nesse momento de confinamento, levando em consideração a dificuldade das famílias em ter que entreter os pequenos, trabalhar e ainda executar todo o trabalho doméstico.
Também tem histórias de solidariedade. Um assentamento do MST, em Santa Catarina, adaptou a produção da cachaçaria para produzir álcool 70% e doar para a rede de saúde da cidade de Curitibanos, onde vivem. O produto já estava em falta devido a grande procura. E o jornalista Daniel Lamir, conta sobre a iniciativa do Armazém do Campo, de Pernambuco, que está produzindo Marmitas Solidárias para doar a moradores em situação de rua que tem encontrado ainda mais dificuldades para sobreviver diante do confinamento da população.
Para quem gosta de caqui, tem receita com a fruta da época no quadro Comida de Verdade. Além disso, os nossos correspondentes de São Paulo, Brasília e Paraíba atualizam as principais notícias sobre o Coronavírus nas regiões.
Sintonize
O programa Bem Viver vai ao ar todos os dias, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM em São Paulo; 102,7 FM no Noroeste Paulista; e 93,3 FM na Baixada Santista.
No mesmo horário, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP), em 87,5 FM; Rádio Interativa de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); e Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC), em 104,9 FM.
A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Cast.
Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
Edição: Camila Salmazio