BDF em Casa

“Vivemos duas violências: a pandemia e como Bolsonaro lida com ela”, diz Maeve Jinkin

A atriz foi uma das convidadas da sétima edição do BdF em Casa, que também entrevistou Adriana Marcolino, do Dieese

No audio source provided.
Maeve Jinkings
Atriz foi uma das convidadas da sétima edição do programa BdF em Casa, que foi ao at nesta terça-feira, 31 | Crédito: AFP/ANNE-CHRISTINE POUJOULAT

"Vivemos dois fatores de extrema violência: essa pandemia e a maneira como o governo federal lida com ela", afirma a atriz Maeve Jinkings. Ela foi uma das convidadas da sétima edição do programa BdF em Casa, que vai ao ar no Youtube e no Facebook do Brasil de Fato, todos os dias, às 17h.

Para Jinkings, "Bolsonaro é um inimigo institucional. É um governo que não preza pelas pessoas que mais precisam, mas sim pelo poder econômico, pelas elites".

::Leia mais: Os possíveis desdobramentos sobre a presença dos militares no poder::

O programa também conversou com Adriana Marcolino, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que ajudou na elaboração da plataforma das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que traz medidas para ajudar o Brasil a enfrentar a crise da pandemia de coronavírus.

Na ultima parte do programa, Luiza Mançano, editora de Internacional do Brasil de Fato, trouxe a dica cultural do dia. Ela apresentou aos internautas a edição de Amora, da escritora Natalia Borges Polesso, que reúne contos sobre relacionamentos lésbicos. O livro foi vencedor do Prêmio Jabuti de 2016.

Assista o programa na íntegra:

Editado por: Vivian Fernandes

|

Newsletter