Solidariedade

MTD e MST participam do lançamento da campanha Periferia Viva; acompanhe ao vivo

Debate terá participação de Valéria Borges, representando trabalhadores desempregados, e Mansan, pelos sem-terra

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Movimentos populares vem liderando iniciativas de solidariedades nas periferias brasileiras. Somente o MST já doou mais de 500 toneladas de alimentos - Apu Gomes/AFP

Movimentos populares com atuação em todo o território brasileiro realizam, neste sábado (18), o lançamento oficial da campanha "Periferia Viva - Solidariedade para combater o Coronavírus", uma iniciativa conjunta para coordenar ações de solidariedade frente ao avanço do coronavírus nas periferias das grandes cidades.

::Solidariedade do MST busca mostrar que o inimigo, além do vírus, é o capitalismo::

A transmissão ao vivo começou às 14h30, na página da campanha para explicar a articulação entre os movimentos populares do campo e da cidade. Participam da live Valéria Borges, do Movimento de Trabalhadores por Direitos (MTD), e Mansan, do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST).

Também participam da campanha, além do MTD e do MST, o Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e o Levante Popular da Juventude.

::Leia também: Portal todomundo.org é lançado para juntar esforços solidários contra a covid-19::

Edição: Rodrigo Chagas